segunda-feira, 12 de maio de 2008

CELEIRO SERTANEJO

Se alguém lhe perguntasse o que Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Jorge e Mateus têm em comum, além de serem grandes intérpretes da música sertaneja, você saberia responder?

Pesquisando um pouquinho sobre as duplas acima, descobri que além de grandes cantores e compositores, existem mais coisas em comum.
A maioria teve uma infância de privações, começaram a trabalhar desde cedo na lavoura com plantações e colheita de tomates, a música os fazia sonhar com um futuro melhor, desde cedo também aprenderam a tocar viola e sanfona, instrumentos essenciais para as músicas de raiz, são também compositores e levaram muitos “nãos” para obterem as “portas abertas”, que mudaria suas vidas e os transformariam no sucesso que são hoje.

Estamos falando do universo sertanejo, já falamos sobre música de raiz e alguma curiosidades envolvendo esse meio, porque não citar a origem dessas pessoas?

Quem nunca ouviu falar de Goiânia, conhecida por ser a cidade das mulheres mais bonitas, famosa pelas suas comidas típicas, entre elas: Galinhada, arroz com Pequi, Guariroba, pamonha e o melhor açaí na tigela?

Todos os cantores acima citados são da cidade de Goiânia, alguns nasceram no interior de Goiás e foram tentar a vida na capital.

O que é que Goiânia têm???

Zezé di Camargo e Luciano buscam refúgio nessa cidade quando precisam descansar, uma de suas maiores fazendas, tem o nome de É O AMOR, e fica em Goiânia.

Bruno e Marrone fizeram questão de gravar o DVD em comemoração aos 20 anos de carreira em Goiânia, como forma de agradecimento à cidade que os projetou e um presente ao povo goiano.

Jorge e Mateus seguiram o exemplo de Bruno e Marrone.

Leandro e Leonardo também não se esqueceram de suas raízes, segue o trecho de uma música, gravada em 1998, e que repercute até hoje.

Heeeei! Goiânia!Não deu prá segurar a barraEntão eu voltei!Heeeei! Goiânia!Avisa aqueles olhos lindosQue eu já cheguei...

Afinal, se formos relatar todos os cantores sertanejos, compositores, sanfoneiros, violeiros, todos que são de Goiânia, podemos afirmar sim, que Goiânia é um grande Celeiro Sertanejo.


Rosemeire Souza

Nenhum comentário: